terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quem somos

O M.A.C.A.U. - Movimento Alternativo Contra Aberrações Urbanísticas - reuniu as 7500 assinaturas para formalizar a sua inscrição no Tribunal Constitucional, e estamos agora a ultimar o nosso programa eleitoral.
Vamos fazer a nossa estreia no terreno já nas próximas eleições autárquicas, concorrendo à Câmara Municipal de Setúbal, concelho onde residem todos os mentores e membros dos órgãos sociais e políticos.
Contudo, vai ser um partido em regime de 'Franchising', podendo grupos de cidadãos organizados, utilizarem o nosso nome, 'know-how' e logística para concorrerem em outros pontos do país, continental e ilhas. Como forma de melhor divulgarmos o este partido e as suas ideias, até poderá um dia destes figurar na lista de
ptfranchising, líder dos sites e portais de Franchising em Portugal.
O novo partido M.A.C.A.U. implanta-se num vazio da sociedade portuguesa, apresentando-se como uma possível solução, sem extremismos, para a devolução da qualidade de vida às nossas cidades e vilas onde frequentemente se vêm autênticos atentados urbanísticos, fruto de um mau gosto inqualificável.
Entre outros princípios programáticos, o M.A.C.A.U. rejeita que seja utilizada como forma maioritária de financiamento autárquico a aprovação desmedida de mega-projectos que enchem os bolsos das promotoras imobiliárias (e não só!), destruindo pouco a pouco o que ainda resta de território com alguma qualidade paisagística.
É preciso ter confiança em nós próprios para levantar este Portugal. O País está a beira do caos, os nossos actuais políticos aparecem frequentemente ligados a processos de corrupção e tráfico de influências, só tratam dos seus interesses, não representam os interesses do povo que os elegeu, etc... Os actuais partidos políticos, estão exaustos, esgotados, só servem os interesses dos próprios e dos afilhados.
Vamos mostrar que somos diferentes, que ainda poderemos fazer alguma coisa por este País e mais em concreto por Setúbal, conscientes de que será certamente uma tarefa muito difícil.

É possível fazer melhor e ser melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário