quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MACAU nas autarquicas

Setubalenses e Azeitonenses

O recém criado M.A.C.A.U - Movimento Alternativo Contra Aberrações Urbanísticas - vai ser um dos partidos concorrentes à Câmara Municipal de Setúbal nas próximas eleições autárquicas a realizar no dia 11 de Outubro. Faltam, aproximadamente, dois meses para esta data e, apesar de já haver muito trabalho de bastidores feito, ainda há uma longa jornada pela frente. Contudo, esperamos conseguir superar todas as expectativas com a dedicação, quase total e exclusiva, de um grupo coeso e dinâmico que pensa a sua cidade como um local onde, em breve, poderá ser agradável morar.
Não vamos enveredar por painéis publicitários monstruosos que nascem por toda a parte (tipo erva daninha) e, abrangendo cada vez mais zonas nobres da cidade, onde algumas caras fazem lembrar histórias de terror que os nossos pais nos contavam, para comermos a sopa toda, criam uma autêntica poluição visual. Seremos visíveis, apenas no período da campanha em alguns (poucos) espaços próprios para publicidade exterior integrados no mobiliário urbano.
A campanha decorrerá, essencialmente, na internet aproveitando as novas tecnologias para conquistar os eleitores mais jovens, interessando-os pela política. A internet está cada vez mais acessível aos jovens através da distribuição maciça de computadores Magalhães e, agora, até o Ministério da Defesa nos vai dar uma ajuda já que se propõe a aliciar os jovens para a carreira militar usando o Magalhães em operações de charme. Estes mancebos com 18 anos, se lhes forem distribuidos computadores Magalhães dentro em breve, serão potenciais eleitores e logo, um público-alvo para a nossa campanha.
Contrariamos, assim, as tendências dos actuais partidos cujos modelos de organização com mais de 30 anos têm contribuído para a quebra da ligação entre os jovens e a política. Assim, utilizaremos fóruns, HI5, Twitter e um chat onde será possível ter conversas online com a nossa candidata à presidência da Câmara Municipal de Setúbal. Se o orçamento o permitir, iremos distribuir porta-a-porta, um desdobrável com as nossas propostas.
Poderíamos ter concorrido às eleições legislativas mas consideramos que o ‘timming’ não é o mais apropriado, para além de que, não queremos sujeitar os nossos candidatos a uma terrível provação que seria terem de se misturar com uma classe política mais do que ultrapassada, cheia de vícios, numerosa, cujos deputados não representam os interesses do povo que os elegeu, sendo totalmente ineficientes.
Não vamos apresentar candidaturas a nenhuma Junta de Freguesia local, já que aquela que nos poderia motivar encontra-se em boas mãos e em equipa vencedora não se mexe.
Existem também atentados urbanísticos noutras freguesias de Setúbal, sendo os mais aberrantes, os previstos para a zona entre o Parque Urbano de Albarquel e Praia da Saúde e para junto ao Tribunal de Setúbal (onde em tempos existiu um parque de estacionamento) mas, relativamente a estes, ainda vamos muito a tempo de inverter os compromissos (mal assumidos) pelo actual executivo camarário de maioria CDU.

Nota: Esta imagem foi editada a partir de uma, que pode ser encontrada aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário